Assessoria e regularização junto a Vigilância Sanitária, DAEE, parecer técnico ( Cetesb ) dentre outros

Você sabia que as águas encontradas na natureza, presentes em seu terreno, pertencem ao Brasil?

Toda captação de água natural, seja subterrânea ou superficial, requer a regulamentação e solicitação de uma autorização para captação e uso da água, pois as águas naturais pertencem ao Pais, mesmo estando dentro de seu terreno. O HIDROLAB realiza a regularização de sua captação de água junto ao DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, obtendo um documento de Outorga para perfuração, captação e uso da água. Esse órgão regulariza e autoriza, concedendo a outorga, seja para captação de água, como para o lançamento de efluentes em corpos receptores (rios), fiscalizando as questões de vazão, volume a ser retirado dos mananciais ou devolvido à natureza.

A Vigilância Sanitária regulariza as questões de qualidade das águas a serem consumidas pela população, fiscalizando por meio de um sistema informatizado, o SISAGUA, que faz parte do programa PROÁGUA. Assim, o HIDROLAB também prepara toda a documentação de seu empreendimento, para regularização da captação da água junto aos órgãos fiscalizadores, atendendo a um requisito legal, Resolução MS/ANVISA SS 65 e Portaria 888 de 04/05/2021 do MS.

O HIDROLAB possui profissionais capacitados, habilitados e experientes que assumem a RESPONSABILIDADE TÉCNICA – RT pela qualidade da água, acompanhando os resultados de análise e emitindo relatórios. Caso haja alguma alteração, estão prontos para a adoção de melhorias no tratamento (como a instalação de filtros, adição de cloro), para que a água volte a ter o Padrão de Potabilidade. Desta forma você e sua equipe podem ter a confiança e a segurança de que estão se utilizando de uma água de excelente qualidade, cujas fontes encontram-se regulamentadas e monitoradas por profissionais experientes.

✓ Estudo das áreas contaminadas e verificação do impacto nas águas subterrâneas

Muitas vezes o poço tubular profundo, de onde se capta a água, localiza-se muito próximo (menos de 500 metros) de algumas fontes potenciais de contaminação, como por exemplo, aterros sanitários e lixões, criação de gado, postos de combustíveis, lagoas de destinação de resíduos, entre outros. Nesses casos, a chance de contaminação do lençol freático/aquífero é muito grande, o que pode influenciar a qualidade da água a ser captada. Neste sentido, pode ocorrer a inviabilização da obter a Outorga emitida pelo DAEE, para captação e uso das águas. O HIDROLAB sabendo desse grande risco, verifica se, de fato, o poço localiza-se em uma área contaminada cadastrada na CETESB e elabora a documentação para a CETESB, órgão ambiental do estado de São Paulo, a fim de solicitar um Parecer Técnico, capaz de esclarecer sobre a permissão ou não, de se captar água subterrânea, sem que haja riscos aos consumidores.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial HidroLab www.hidrolabservicos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×